Sensemakers

Todo mundo pode inovar

Todo mundo pode inovar

Indicação: Facilitar o engajamento de colaboradores no desenvolvimento de uma cultura de inovação na Empresa.

Esta palestra desmitifica a crença de que inovação é algo sofisticado, restrito a um grupo seleto de profissionais e à criação de produtos tecnológicos.

São apresentados 5 perfis de pessoas com os quais a plateia pode se identificar e entender seu papel no processo de inovação, seja em processos, produtos, serviços ou modelos de negocio. Denise enfatiza o caráter coletivo e colaborativo dos processos de inovação.

Competências para inovação: DESIGN THINKING E SENSEMAKING

Competências para inovação: DESIGN THINKING E SENSEMAKING

Indicação: Apresentar ao RH e Gestores como organizações de sucesso tem investido nas duas competências e o que está por trás desta tendência.

Nesta palestra, Denise Eler esclarece como a capacitação em Design Thinking pode resultar em entregas profissionais de maior valor para o negócio e ainda otimizar os fluxos de comunicação e o team building. São compartilhados cases vivenciados pela palestrante em grandes empresas, como Isvor Fiat, Samsung e Sebrae.

Diálogos com o futuro

Diálogos com o futuro

Indicação: Despertar a plateia para a importância do PENSAMENTO ESTRATÉGICO e do SENSEMAKING na tomada de decisões.

Todos dizem que as empresas precisam mudar. Mas mudar em que direção?
Com base em pesquisas de tendências, Denise Eler apresenta cenários que estão sendo formados pela interação de novas tecnologias entre si e pela emergência de “novos” comportamentos dos consumidores. A plateia é instigada a refletir sobre a importância do Pensamento Estratégico para aproveitar as oportunidades à frente.

Inovação em modelos de negócios

Inovação em modelos de negócios

Indicação: Despertar a liderança para o Pensamento Estratégico e a Inovação.

Empresas disruptivas vão além do Portifólio de Pordutos e passaram a investir em Potifólio de Modelos de Negócio.
Por meio de cases atuais, Denise Eler explora as estratégias utilizadas por empresas inovadoras em modelos de negócio e instiga a plateia a perceber oportunidades para aumentar a competitividade de mercado.

DESIGN THINKING para educadores

DESIGN THINKING para educadores

Indicação: Apresentar a abordagem do Design Thinking para Profissionais de Educação Formal e Corporativa.

O Design Thinking é um modelo de pensamento reconhecido por sua capacidade de atualizar as práticas de ensino-aprendizagem com as demandas de um profissional/cidadão protagonista de sua época. Nesta palestra, Denise vale de sua longa experiência como educadora nos sistemas formal e corporativo, e de sua formação em Design, para apresentar o conceito de Design da Experiência à plateia e compartilhar práticas que extrapolam o modelo expositivo. Denise finaliza apresentando os benefícios do Design Thinking para os próprios educadores.

DESCOMPLIQUE!

DESCOMPLIQUE!

Indicação: Facilitar o desenvolvimento de uma cultura organizacional orientada a resultados de negócio e engajar os colaboradores na melhoria da eficiência operacional.

Denise Eler trata de três conceitos fundamentais que impactam o desempenho das atividades no dia a dia: Simplicidade, Complexidade e Complicação.

A palestra provoca uma mudança de comportamento no trabalho ao mostrar como a comunicação ineficaz rouba o tempo individual e compromete a performance coletiva. Por meio de exemplos, Denise mostra como a Empatia e o Sensemaking podem otimizar a performance dos colaboradores em Reuniões, Relatórios, Apresentações e Emails.